google-site-verification: google0eef1004958cdb5b.html

Como fornecer água para seu gato corretamente

Parece algo irrelevante, afinal o que tem demais em fornecer água a nossos gatos? É só colocar em uma vasilha qualquer e pronto, certo? Bom, te digo que não é tão óbvio assim quando se trata de gatos e a resposta está em seus instintos selvagens, afinal, os gatos nunca foram completamente domesticados. Na natureza, os felinos, com exceção dos leões, vivem solitários e portanto todo o cuidado com possíveis predadores é elevado ao máximo.Não é à toa que todos os seus sentidos são aguçados lhes conferindo uma boa vantagem em relação a outros animais. Pois bem, em nenhum momento estes felinos se descuidam, nem mesmo ao se refrescar tomando água. Para tanto observam o ambiente:

  • Se tem ameaças, possíveis predadores, afinal não há outro para proteger-lhe a retaguarda enquanto se refresca;
  • Ambiente tranquilo? Sim. Então agora é hora de verificar a água. Sim, os felinos testam a água para saber se está apta a ser consumida. Instintivamente eles procuram por sinais de que a água está realmente limpa e fresca.

Ração sem transgênicos para gatos

Comedouro e Bebedouro-Quais os materiais seguros para o seu gato 

Florais de Bach para gatos

 

Eu já observei Hel e antes de chegar à vasilha  ou à fonte de água ela observa se está tranquilo, cheira todo o ambiente em volta e testa a temperatura da água com o queixo.Afinal água fresca deve estar fria e limpa.

Acho que muitos sabem que gatos não tomam água o suficiente e eles tem tendência a ter problemas urinários o que agrava a situação, então o que pudermos fazer para estimular um consumo maior de água pelos nossos bichanos, melhor será. Então, com base no descrito acima segue-se as dicas:

DICAS

  • A primeira coisa a ser feita é deixar comedouro e bebedouro afastados.Isso é porque qualquer cheiro até mesmo da ração desestimula o consumo de água;

 

  • Colocar o bebedouro em um lugar tranquilo, não muito transitável, de maneira a deixá-los mais confiantes em parar para beber a água;

 

  • Já notaram que eles costumam pedir água da torneira, não é? É porque água corrente significa água limpa e fresca para eles, portanto forneça uma fonte de água.Existem vários modelos no mercado que vão atender as necessidades dos bichanos.

 

Minha gata Hel tem dois lugares para beber água como puderam ver nas imagens acima. Uma vasilha comum e uma fonte, ambas de pedra sabão. Optei por este material pois ele ajuda a deixar a água fresca por mais tempo, não deixa cheiro, não altera o sabor da água e não libera metais pesados. O cuidado é trocar a água todos os dias e limpar com um sabão neutro com esponja macia, não abrasiva.

Vocês irão perceber que depois destes pequenos cuidados seu gatinho ficará muito mais satisfeito ao se refrescar e irá consumir mais água, que é tão importante para o funcionamento correto do organismo e no caso deles, principalmente dos rins.

 

0

Your Cart