google-site-verification: google0eef1004958cdb5b.html

Progressiva caseira vegana com leite de coco e limão

Os perigos das escovas progressivas com formol já não são novidade e mesmo as que não contem essa substância, costumam deixar os cabelos frágeis e quebradiços com o tempo de uso. Para quem é vegano, inclusive, achar uma progressiva que atenda às nossas exigências é uma tarefa quase impossível pois quando não tem produtos de origem animal a empresa em questão testa em animais. Em minhas pesquisas só achei uma industrializada que vende no Brasil, mas prefiro dar prioridade a algo mais natural.Lembrando que essa progressiva não alisa os cabelos, ela apenas promove uma hidratação profunda e com isso alinha os fios, reduz o volume enquanto nutre e trata os cabelos.

VOCÊ VAI PRECISAR DE

1 COCO FRESCO

MEIO LIMÃO

Benefícios do leite do coco- é um leite vegetal que contem vitamina C, B1, B3, B5 e B6, sais minerais essenciais como cálcio, selênio, magnésio, fósforo, ferro, potássio, cobre, zinco e manganês e ainda proteína, arginina e ácido láurico e se você fizer o seu em casa ainda garante um produto sem conservantes e outros aditivos químicos. Pelas suas vitaminas, proteínas e seu alto índice de gordura saturada boa, o leite de coco é um ótimo hidratante e reparador de cabelos secos, danificados, quimicamente tratados e ainda ajuda com o crescimento capilar e no combate a queda de cabelo. É perfeito para cabelos cacheados pois reduz o volume, hidrata mas não deixa o cabelo sem forma ou pesado.

Benefícios do limão- O limão é cítrico. Contem cálcio, magnésio e vitamina C que ajuda o sistema imunológico e combate infecções. No cabelo atua selando as cutículas mantendo os nutrientes dentro dos fios e prevenindo então a porosidade e as quebras.

Você pode até usar o vidrinho de leite de coco mas o ideal é fazer o leite de coco natural.

PARA FAZER O LEITE DE COCO CASEIRO VOCÊ VAI PRECISAR:

1 coco

700 ml de água (incluí-se aqui a água retirada do coco)

liquidificador

Pano de prato

Funil

MODO DE FAZER O LEITE DE COCO

Tire a água do coco e reserve

Quebre o coco

Tire a polpa e corte em pedaços

A partir deste ponto deixo um vídeo  abaixo que ilustra o processo de obtenção do leite de coco caseiro.

Como mostra no vídeo ao final do processo adiciona-se 1/2 limão e então já está pronto para utilizar nos cabelos.

ANTES DA PROGRESSIVA

MATERIAL PARA APLICAÇÃO

Aplique nos cabelos secos com pelo menos dois dias sem lavar  mecha a mecha e deixe agir por 2 horas. Não precisa colocar touca ou prender. Pode deixar solto mesmo. Depois é só lavar normalmente. No meu caso lavei com xampoo, fiz máscara de hidratação matizadora, condicionei e por fim utilizei um óleo finalizador. Deixei secar ao natural e fiz prancha. Resultado abaixo.

Observação: Não use mais de duas vezes por semana.

0

Your Cart