google-site-verification: google0eef1004958cdb5b.html

Anti-pulgas químico para gatos-Cuidado!!!

Pulgas,carrapatos e outras pragas são um problema comum em qualquer área seja urbana ou rural e acarretam uma série de consequências maléficas para humanos e principalmente para nossos bichanos.Podem causar alergias de pele, coceiras intensas, anemia e até a morte se não for tratado.E é justamente no tratamento que se deve ter uma atenção redobrada pois há uma série de produtos no mercado e nem todos eles são seguros ou mesmo eficazes. Há inclusive produtos que são para cachorros e que certos vendedores nos empurram como se servissem para gatos e NÃO!!!NÃO FUNCIONAM E PODEM INTOXICAR E MATAR NOSSOS GATOS!!!!

O problema dos anti-pulgas químicos sejam eles os de pingar direto na pele, ou pós, sprays etc é que estes produtos são basicamente pesticidas e inseticidas que aplicamos diretamente nos nossos gatos e isso pode ocasionar uma série de doenças, algumas irreversíveis e potencialmente fatais inclusive câncer.O Environmental Protection Agency (EPA) tem recebido várias reclamações advindas dos donos sobre as reações de seus animais após o uso destes produtos como vômitos, tremores, problemas respiratórios,e até morte.Fonte Homeless to Housecats.

O Natural Resources Defense Council (NRDC)* pesquisou mais de 100 produtos e encontrou uma série de componentes tóxicos não só para gatos, mas também para cachorros e humanos.A lista completa você pode ver aqui.Ela contém os produtos e os componentes de risco, suas propriedades e as reações ao uso. Um dos produtos listados é o Frontline que é um dos mais conhecidos.Ele possui o Fipronil que é um possível cancerígeno, é tóxico para o sistema nervoso e pode causar problemas endócrinos.

A questão é que às vezes o problema de pulgas está em uma condição severa demais e outros tratamentos alternativos podem não funcionar. Você pode pesquisar produtos menos prejudiciais para ser aplicado em caso de emergência ,mas  o ideal é procurar um veterinário para orientá-lo.E sempre cheque se o produto é recomendado para gatos e não compre produtos químicos feitos de maneira artesanal que não contem origem ou fórmula.

*NRDC é uma organização sem fins lucrativos que atua sob as leis do estado de Nova York desde 1970 e cujo objetivo é salvaguardar o meio ambiente, preservar a água, o solo, a saúde dos seres humanos e demais animais.Para mais informações visite o site.

 HEL E ANTI-PULGAS

Minha gata Hel só fica em casa e nunca teve um problema muito sério de pulgas ou carrapatos.Contudo às vezes aparece uma danadinha ou outra principalmente depois da chegada da Sophia (a cachorra) que tem contato com o exterior através dos passeios. Já tinha usado Frontline antes da chegada da Sophia e funcionou bem mas após isso apliquei novamente e além de não ter feito o mesmo efeito ela começou a se coçar ainda mais depois da aplicação.Foi aí que comecei as minhas pesquisas e achei os perigos dos tais anti-pulgas químicos.Resultado? não uso mais.Nem Hel e nem Sophia usam mais.Estamos usando tratamentos alternativos e naturais e tem funcionado satisfatoriamente.Em breve post à respeito.

0

Your Cart