google-site-verification: google0eef1004958cdb5b.html

Máscara de hidratação capilar matizadora vegana

Essa máscara eu faço 1 vez por semana para hidratar e matizar as madeixas. Deixa os cabelos macios e sem aquele amarelado.

INGREDIENTES

Vou explicar um a um a seguir:

2 colheres de sopa de máscara de hidratação vegana. A usada foi a da linha Botica da Bio Extratus que não é totalmente vegana mas possui muitos produtos que são.Fique de olho no rótulo.

100 ml de leite de coco caseiro (receita aqui) e 1 1/2 colher de sopa de maisena

1 colher de chá de leite vegetal de semente de uva.É um poderoso hidratante, umectante e revitalizante dos cabelos. IMPORTANTE Cuidado na hora de comprar pois a maioria dos que são vendidos em supermercados e farmácias não são puros e ainda contém corantes e outras substâncias nocivas. O meu foi comprado na Engetec aqui. 12,40 reais por 100 ml e a garantia de ser totalmente puro.

1 colher de chá de argila branca.É indicada para cabelos enfraquecidos e/ou danificados. A minha comprei também na Engetec aqui.

1 ou 2 gotas de violeta genciana. É gotinha mesmo pois do contrário o cabelo pode ficar roxo.Se não é essa a sua intenção (aliás já pintei os cabelos de roxo) cuidado com a quantidade. Comprei a da Farmax. Perguntei ao sac a respeito se o produto era ou não vegano e se fazia testes em animais. A reposta segue abaixo.

MODO DE FAZER

Leve ao fogão o leite de coco e a maisena e mexa até obter uma mistura consistente.

Depois é só juntar os outros ingredientes e misturar bem e pronto. É só aplicar nos cabelos úmidos depois da lavagem com o xampu e passar mecha a mecha e deixar agir por 30 minutos.

0

Your Cart