google-site-verification: google0eef1004958cdb5b.html

Esfoliante corporal caseiro, natural e vegano

Esfoliar a pele tanto do corpo quanto do rosto é um cuidado que deve fazer parte da nossa rotina de cuidados, pois ajuda a remover as células mortas juntamente com os poluentes que são absorvidos no dia a dia. Renova a pele deixando-a mais macia, com mais vitalidade e brilho. Além disso ajuda a combater os pelos encravados principalmente aqueles advindos da depilação.

No mercado existem muitas opções industrializadas mas algumas são bem caras e muitas contém químicos sintéticos que são nocivos à saúde humana e ao meio ambiente.Fonte ecycle

Felizmente existem alternativas caseiras, baratas e sem crueldade animal.A receita que compartilho assim como todas as outras receitas do site, eu faço uso e aprovo.Deve ser feita apenas 1 vez por semana para dar tempo de renovar as células da pele antes da próxima esfoliação.

INGREDIENTES

2 colheres de sopa de açúcar

2 colheres de sopa de fubá

1 colher de sopa de café

1 limão

1 colher de chá de óleo vegetal de sua preferência (cada semana uso um óleo diferente e desta vez foi o de abacate)

OBSERVAÇÃO: As quantidades e a proporção de cada item podem ser alterados de acordo com a necessidade e a disponibilidade de produtos.

Benefícios do açúcar e fubá-Irão promover uma maior circulação sanguínea ajudando no clareamento e rejuvenescimento da pele.

Benefícios do café-Por conter cafeína ajuda a queimar as gorduras do corpo, ativa a circulação, combate a celulite, previne estrias e varizes e também é uma ótima fonte de antioxidante.

Benefícios do limão-Clareia a pele (não faça sob o sol pois pode manchar)

Benefícios do óleo de abacate-é hidratante, calmante da pele irritada, estimula a produção de colágeno e ainda ajuda a proteger a pele dos raios solares. O da imagem acima comprei na Engetec aqui.

MODO DE FAZER

É só misturar tudo em um bowl

No banho faça a limpeza como de costume, desligue o chuveiro e aplique no corpo todo com movimentos circulares, depois é só enxaguar e proceder com os tratamentos habituais como a aplicação de hidratantes ou óleos vegetais, dentre outros.

Observação:Não é um post de publicidade.Paguei pelo produto e faço uso do mesmo.

0

Your Cart