google-site-verification: google0eef1004958cdb5b.html

Máscara facial de argila rosa e cristais de quartzo (vegan)

Essa máscara eu uso 1 vez por semana e é bem versátil pois você pode fazer com uma argila por vez ou com outro óleo vegetal de sua preferência. E assim aproveitar os benefícios destes produtos naturais.

VAI PRECISAR DE

Vou explicar um a um abaixo

1 colher de sopa de argila (na ocasião usei a rosa). A argila rosa  é a mistura da argila vermelha com a branca.É indicada para peles sensíveis, delicadas, avermelhadas, com tendência alérgicas ou irritadas, desidratadas, acneicas e com vasinhos e rosáceas. Fonte ecycle. A minha comprei na Engetec aqui.

1 colher de café de óleo de coco.  Ele ajuda no controle da oleosidade da pele, em sua maciez, e claro, hidratação e atua na prevenção das rugas, mas deve ser usado em pequenas quantidades. Comprei em um supermercado local.

1 colher de café de cristais de quartzo. Suas partículas arredondadas não agridem a pele e nem poluem o meio ambiente por ser biodegradável.O produto remove as células mortas, refina e contribui para suavizar e renovar a pele. Comprei o meu na Engetec aqui

Vinagre de maça diluído em água na proporção 1:1 na quantidade suficiente para formar uma pastinha.O vinagre ajuda a tonificar a pele, suaviza linhas finas e rugas, ajuda no clareamento de manchas e equilibra o ph da pele.

MODO DE FAZER

É só misturar tudo até formar uma pastinha. Se possível mexa  com uma espátula de plástico pois objetos metálicos podem alterar a máscara.

Depois é só passar com ajuda de um pincel. Pode passar no pescoço e mãos também.Deixe até secar completamente ou por pelo menos 20 minutos.Enxágue em água fria e hidrate a pele.

Observação: Não é um post de publicidade.Comprei os produtos nos locais indicados e faço uso dos mesmos.

0

Your Cart