google-site-verification: google0eef1004958cdb5b.html

Motivos para cuidar dos dentes do seu gato

É muito comum os gatos sofrerem de doenças dentárias e os donos só se darem conta quando o problema já se encontra em estado crônico.Primeiro que não se costuma prestar muita atenção a higiene dos dentes dos gatos, outra é que os gatos não costumam demonstrar que estão com dor e acabam sofrendo em silêncio até ser tarde demais para se tomar alguma providência.

É muito importante cuidar da saúde dentária do seu gato, não só pelos problemas bucais em si como perda de dente, tártaro e dor mas também pelas doenças que são percebidas a partir disso.Já foi provado cientificamente que existe uma estreita relação entre a saúde oral e a saúde do coração e rins dos gatos, portanto cuidar dos dentes de seu bichano ajuda a cuidar também das outras partes do corpo.

SINTOMAS DE DOENÇAS DENTÁRIAS EM GATOS

♥ Respiração com dificuldade

♥ Sangramento nas gengivas

♥ Menos apetite

♥ Dificuldade para se alimentar ou mastigar apenas de um lado da boca

♥ Perda de dentes

♥ Diminuição de suas higienes habituais como lamber os pelos

CASO OCORRA ESTES SINTOMAS PROCURE IMEDIATAMENTE O VETERINÁRIO PARA DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO.

PREVENÇÃO DAS DOENÇAS DENTÁRIAS EM GATOS

Claro que ainda o melhor é prevenir e a maneira mais simples e barata é cuidando da higiene dentária de seu gato.

♥ Cheque periodicamente a boca do seu gato e verifique se não há sangramento, mau cheiro, tértaro ou qualquer coisa fora do comum;

♥ Forneça ração de qualidade em especial as que não contém grãos (dicas aqui) e limpe sempre o comedouro entre uma refeição ou outra:

♥ Escove os dentes de seu gato com uma escova de dente macia e pasta de dente própria para gatos. Não use a pasta de dentes para humanos pois gatos não cospem e podem sofrer intoxicação.Fonte Homeless to Housecats. Abaixo um vídeo demonstrativo de como escovo os dentes da minha gatinha Hel.

0

Your Cart