google-site-verification: google0eef1004958cdb5b.html

15 Produtos Tóxicos para Gatos

Os produtos listados abaixo são potencialmente tóxicos para gatos e devem ser mantidos guardados fora do alcance dos bichanos.

 1) Medicamentos anti-inflamatórios não esteroides: aspirina, ibuprofeno (Advil), naproxeno (Flanax).

2) Acetaminofeno: Paracetamol

3) Medicamentos contra gripe:

4) Antidepressivos: Sertralina, fluoxetina

5) Vitaminas: Podem ser boas para o ser humano mas não são boas para gatos então tome cuidado!

6) Inseticidas: De maneira geral procure acabar com os insetos e outras pragas de maneira mais natural pois os químicos são muito perigosos para os gatos

7) Produtos de limpeza: água sanitária, cloro, amaciante de roupas, desinfetantes, dentre outros.Mantenha em um armário fechado a prova de gatos. Digo isso porque Hel consegue abrir armários com a patinha, então tranque-os.Quando em uso não deixe o resto dos produtos pela casa.Faça uso imediatamente e o restante guarde ou jogue fora.

8) Naftalina: 

9) Fluido de isqueiro:

10) Remédios para emagrecer :

11) Remédios de tratamento contra câncer:

12) Solventes: 

13) Potpourri: conjunto de pétalas secas e outras especiarias podem conter plantas tóxicas.Cuidado com o potpurri seco ou o líquido se não sabe exatamente o que o compôe.

14) Tabaco: se tem gatos e precisava de um motivo para parar de fumar esse é um deles.

15) Remédios anti-pulgas: Já falei sobre os perigos dos anti-pulgas aqui. Só utilize em caso de extrema necessidade e com orientação veterinária.Dê preferência aos tratamentos naturais como prevenção (post aqui).Fonte Homeless to Housecats.

OBSERVAÇÃO: Estes são só alguns exemplos.Como precaução procure manter tudo guardado, fora de alcance.Se possível dê preferência por utilizar produtos mais naturais (aqui em casa já eliminamos o uso de muitos produtos tóxicos, não só por Hel mas pela saúde de nós humanos também) E no caso dos produtos naturais também verifique pois alguns também podem ser tóxicos para gatos como é o caso de algumas essências a base de plantas.No mais sempre se lembre que gatos podem parecer mas não são totalmente independentes.Precisam de atenção e cuidados =^.^=

 

 

0

Your Cart