google-site-verification: google0eef1004958cdb5b.html

Brigadeiro de batata doce sem glúten (vegan)

Batata Doce

A batata doce é muito usada em dietas de perda de peso já que é uma ótima fonte de carboidrato porém com baixo teor de gordura.Proporciona saciedade e tem altos índices de vitamina A, C, E e as do complexo B essenciais para a pele e formação de colágeno.Além de efeito antioxidante.Fonte Natue.

O brigadeiro de batata doce é menos calórico que o tradicional por si só mas você pode deixar ainda mais light diminuindo o açúcar e o cacau da receita abaixo.Confesso que a minha intenção não era de deixá-lo super fitness então dei uma adocicada a mais e acrescentei mais cacau na receita original aqui.

INGREDIENTES

1 xícara de batata doce cozida e amassada

4 colheres de sopa de cacau

1/2 xícara de açúcar

1 colher de sopa de óleo de coco

Amendoim triturado para decorar

MODO DE PREPARO

Primeiramente deixe as batatas de molho por no mínimo 8 e máximo 12 horas para diminuir o teor dos oxalatos antinutrientes*. 

*oxalatos nutrientes são substâncias que diminuem a absorção de ferro, cálcio, zinco e fósforo tão importantes para o bom funcionamento do corpo.

 Depois de cozidas, amasse as batatas com um garfo e leve ao fogo com o restante dos ingredientes sempre mexendo até ficar na consistência abaixo:OBSERVAÇÃO: Vai adicionando o açúcar e o cacau aos poucos e experimentando até ficar do seu agrado.

Leve a geladeira por alguns minutos e depois faça bolinhas e passe-as no amendoim triturado.

0

Your Cart